“Um, dois, três... Sergipe é freguês”! Foi com esse refrão e mais o grito de “É CAMPEÃO”! que a pequena mais empolgante torcida do SÃO DOMINGOS comemorou o título de campeão da 2ª fase campeonato sergipano/201 e, conseqüentemente, conquistou a “TAÇA ESTADO de SERGIPE” no último sábado -28- em pleno BATISTÃO, em Aracaju. O SÃO DOMINGOS derrotou pela quarta vez consecutiva em quatro jogos disputado o C.S.SERGIPE POR 3 X 1 . O “COELHO do AGRESTE” deu um show de bola no time “RUBRO” com direito a olé e tudo mais.
“OS GOLS”
Logo no início da partida o SÃO DOMINGOS abriu o marcador através do atacante ANDRÉ SAÚDE, depois de uma troca de passes entre EDUARDO, LELÊ e SHALON que terminou sendo o resultado de primeiro tempo. Na segunda etapa o SÃO DOMINGOS iniciou o jogo administrando o resultado deixando cada vez mais o time do SERGIPE nervoso e apático e, logo em seguida, FERNANDINHO que havia entrado no lugar de EDUARDO ampliou para 2 x 0. A gota d’água foi quando o SERGIPE teve um jogador expulso e o SÃO DOMINGOS passou a dominar por completo a partida e ANDRÉ SAÚDE marcou seu segundo gol no jogo e aumentou o placar para 3 x 0. O atacante TIAGO marcou o gol de honra de SERGIPE e o resultado da partida terminou em 3 x 1 para o “O COELHO do AGRESTE”, consolidando com justiça o título de campeão da 2ª fase. A renda do jogo foi de R$ 21.870,00 para um público pagante de 1.957 torcedores.
“A DECISÃO”
O SÃO DOMINGOS foi a equipe que teve o maior número de pontos conquistado em toda competição-44-, seguido pelo RIVER PLATE que conquistou 41. O RIVER ganhou a primeira fase enquanto que o SÃO DOMINGOS a segunda. As duas equipes vão decidir o título de CAMPEÃO SERGIPANO/2011 em dois jogos de ida e volta, sendo o primeiro na próxima quarta feira-01/06- em CARMOPOLIS e o segundo, a grande final, no próximo domingo -05/06- no Estádio “PRESIDENTE MÉDICI”, em ITABAIANA, com início previsto para as 15h15minh.
“POLÊMICA”
A FEDERAÇÃO SERGIPANA de FUTEBOL baseada no regulamento, acatou decisão de vetar o Estádio “ARNALDO PEREIRA”, em SÃO DOMINGOS, para o jogo decisivo do campeonato, visto que aquela praça de esporte não tem capacidade de suportar um público de 5.000 pessoas. Já o RIVER PLATE tem um laudo técnico aprovado pela FEDERAÇÃO que Estádio “FRANÇÃO”, em CARMOPOLIS, tem capacidade para suportar mais de 5.000 pessoas. Entendemos que o “ARNALDÃO, em SÃO DOMINGOS, não tem capacidade de receber esse público, porém, entendemos também, que o ‘FRANÇÃO”, em CARMOPOLIS, também não tem capacidade para tal público. A FEDERAÇÃO tem rever essa situação e agir com dois pesos e duas medidas para que o SÃO DOMINGOS não saia prejudicado. Por essas e outras é que o FUTEBOL SERGIPANO está cada vez mais fragilizado e desacreditado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário