Time de 1ª divisão

3 de dezembro de 2011, esta data ficará para a história do torcedor lagartense. Foi quando, finalmente, a torcida do LAGARTO FUTEBOL CLUBE e a população lagartense de um modo geral deram seu grito de euforia: "ôôô... o LAGARTÃO voltou... o VERDÃO voltou...", e esse canto ecoou pelos quatro cantos da cidade até o amanhecer do dia 4 de dezembro. E torcedores, imprensa escrita, falada e televisada de todo Estado tinham uma opinião só: "O LAGARTO voltou para onde nunca deveria ter saído".

O INÍCIO DA HISTÓRIA
Depois da extinção do A.C.LAGARTENSE em 2009, nasce o LAGARTO FUTEBOL CLUBE. Foi exatamente em 20 de abril de 2009, por coincidência, data do aniversário da cidade.
Uma comissão formada por desportistas da cidade colocaram a ideia, a ideia amadureceu e o time tornou uma realidade. O seu primeiro presidente foi o empresário e desportista ARISTIDES LIBÓRIO, tendo como vice IBRAIN MONTEIRO, não se esquecendo do abnegado e hoje "cidadão" lagartense o Professor e preparador físico da equipe WALMAR MUNIZ.
Passaram-se três anos para que objetivo principal dos torcedores, diretória, comissão técnica e imprensa de um modo geral, pudessem reconhecer de fato que a cidade de Lagarto merece um time de primeira divisão.
Com a renuncia do presidente Aristides Libório, assumiu em seu posto por aclamação Marcelo Prata ("Neguinho"), que formou uma nova diretoria para o biênio 2011/2012.

CAMPANHA EM 2011
A equipe lagartense fez uma campanha entre altos e baixos, oscilou muito de um jogo para outro, deixando em alguns momentos a torcida bastante preocupada, mas, os guerreiros jogadores deram a volta por cima, superaram os obstáculos e conseguiram em uma magistral virada, ganhar a equipe do NEÓPILIS por 2x1, com gols de EVERTON FELIPE e DANIEL CAIÇARA que, juntamente com os demais, ficarão também para a história da equipe lagartense.

RESULTADOS DOS JOGOS
Lagarto 4x1 Amadense
Riachuelo 1x1 Lagarto
Sete de Junho 3x0 LAGARTO
Lagarto 2x1 Boca Junior
Boquiense 0x0 Lagarto
Lagarto 1x0 Boquiense
Boca Junior 0x3 Lagarto
Lagarto 1x2 Sete de Junho
Lagarto 1x0 Riachuelo
Amadense 1x7 Lagarto;

QUADRANGULAR FINAL
Laranjeiras 3x0 Lagarto
Lagarto 2x1 Sete de Junho
Neópolis 1x0 Lagarto
Lagarto 1x0 Laranjeiras
Sete de Junho 1x0
Lagarto 2x1 Neópolis

HERÓIS PARA A HISTÓRIA

Jogadores que ficarão para história do LAGARTO FUTEBOL CLUBE, que colocaram o time na primeira divisão do campeonato sergipano que será disputado em 2012: IVAN, ALEX, RODRIGO, TONY MARAIAL, VALDO, CLÁUDIO BAIANO, EDUARDO SILVA, ROBINHO, SADRAK, RAULINO, ALEX FRANCO, CRISTIANO ALAGOANO, LELÊ, EVERTON FELIPE, MARQUINHOS, GABRIEL PACHECO, TALISSON, GEORGE INDIO, ROGER, DANIEL CAIÇARA, DANILO, ALISSON, BRUNO, TONINHO, TETÉ, VITOR MURIBECA, PEDRINHO, GABRIEL FRAGA e THIAGO.
COMISSÃO TÉCNICA: Nadélio Rocha (Técnico), Walmar Muniz (Preparador Físico), Paulo Roberto ("Paulo de bel", Gerente de futebol), Elenilson Silva (Supervisor), Joel Gomes ("Taquara", Preparador de goleiros), Antonio Carrasco (Massagista), Wanderley Prata (Roupeiro) e Dr. Vampler Guimarães (Médico).
PRESIDENTE: Marcelo Prata (Neguinho)
VICE PRESIDENTE: Alex Carvalho (Dentinho)
TESOUREIRO: Marcos Cruz (Concreta)
PATRONOS: Valmir Monteiro e Ibrain Monteiro.
Resta agora, tão somente, a diretória se organizar e planejar com profissionalismo para que façamos uma ótima campanha em 2012 e, por conseqüência, sejamos campeões sergipano da primeira divisão.

CAMPANHA EM 2009
A equipe do LAGARTO F.C. fez uma bela campanha no campeonato sergipano da SÉRIE/A em 2009. Faltou um pouco mais de experiência para conseguir a ascensão para a SÉRIE/A 1. Foram onze jogos disputados, conquistando 07 vitórias, 02 empates e 02 derrotas.
No cruzamento olímpico contra a equipe do RIVER PLATE, perdeu fora de casa por 2x0, e empatou dentro de casa no BARRETÃO por 0x0, ficando de fora pelo critério técnico do regulamento da competição.

RESULTADOS DOS JOGOS EM 2009
Lagarto 1x0 Boquiense
Boca Junior 0x2 Lagarto
Lagarto 6x1 Estanciano
Lagarto 1 x 0 Laranjeiras
Macambira 5 x 4 Lagarto
Boquiense 1x2; Lagarto
Lagarto 2 x 0 Boca Junior
Estanciano  0x1 Lagarto
Lagarto 2x2 Macambira

CRUZAMENTO OLÍMPICO
River Plate 2x0
Lagarto 0x0 River Plate

PRIMEIRO GOL
O primeiro gol da história do LAGARTO FUTEBOL CLUBE foi em um amistoso na pré-temporada realizado em 16/08/09, no BARRETÃO, contra a SELEÇÃO          de RIACHÃO do DANTAS, quando na oportunidade o time lagartense goleou por 5x0, e NETO BAIANO cobrando falta fez o primeiro gol não oficial na primeira partida também não oficial do time lagartense.

GOL OFICIAL
O primeiro gol oficial que também foi a primeira partida oficial do time lagartense aconteceu em 23/08/09, quando na oportunidade o torcedor lagartense pôde, finalmente, acompanhar a estréia do time ESMERALDINO no campeonato sergipano da SÉRIE/A 2; O LAGARTO F.C. venceu por 1x0 a equipe do BOQUIENSE e ANDRÉ SAÚDE foi o herói da partida marcando o primeiro gol oficial da história do time lagartense.

PARA A HISTÓRIA
Atletas que fizeram parte da primeira formação do LAGARTO F.C. e que ficarão para a história do time ESMERALDINO: GOLEIROS: Ivan, Rogério e Kléber; LATERAIS: Jorge Alberto, Arthur, Toninho, Fabinho e Ramon; ZAGUEIROS: Felipe, Val, Romão, Junior Lagartense e Paulinho; VOLANTES: Murilo, Mazinho Sergipano, Jeziel, Reinan e Gabriel Pacheco; MEIOS ATACANTES: Capela, Neto Baiano, Márcio Formiga e Carlinhos Propriá; ATACANTES: André Vieira, André Saúde, Binho, Lau e Nilson Sergipano.
COMISSÃO TÉCNICA: Hélio Romeu (Técnico), Walmar Muniz (Preparador Físico), Paulo Roberto ("Paulo de Bel", Supervisor), Berevaldo Davino ("Bereu", Preparador de goleiros), Antonio Carrasco (Massagista), Wanderley Prata (Roupeiro), Dr. Vampler Guimarães (Médico).

CAMPANHA EM 2010
A campanha do LAGARTO F.C. na SÉRIE A/2 em 2010 foi simplesmente melancólica. Diz o dito popular: "PAU QUE NASCE TORTO MORRE TORTO" (Só na Bahia que vira BERIMBAU). Foi exatamente o que aconteceu com o nosso querido LAGARTO F.C. no campeonato sergipano da SÉRIE A/2 em 2010. Um clube sem nenhum planejamento financeiro, técnico e desorganização total não poderia dar em outra: Penúltimo colocado na classificação geral da competição com apenas 05 pontos obtidos, ficando apenas à frente do AQUIDABÃ que foi o último colocado com 01 ponto ganho, uma campanha pífia a qual deixou sua apaixonada torcida desolada e decepcionada com a realidade dos fatos.
Ao contrário de 2009, a mesma diretoria se omitiu em 2010, não deu o apoio necessário e o clube foi parar na berlinda. Pelo menos 50 jogadores entre idas e vindas fizeram parte desta horrorosa campanha do time lagartense em 2010.
A comissão técnica que não teve o mínimo de apoio necessário para um profissional trabalhar era composta por: Elenilson Santos (Técnico), Cley Erickson e Walmar Muniz (Preparador Físico), Lula Menezes (Preparador de goleiros) , Paulo Roberto ("Paulo de Bel", Supervisor), Massau (Massagista), Wanderley Prata (Roupeiro) e Dr. Vampler Guimarães(Médico).

RESULTADO DOS JOGOS
Os números não mentem. Observem abaixo a péssima campanha do LAGARTO F.C. em 2010: Boquiense 3x1 Lagarto; Lagarto 1x1; Estanciano 4x1 Lagarto; Lagarto 3x1 Boca Junior; Lagarto 1x2 Boquiense; Laranjeiras 0x0 Lagarto; Lagarto 0x4 Estanciano; e Boca Junior 4x1 Lagarto.

TIMES (2009 - 2011)

2009

EM PÉ: Hélio Romeu (Técnico), Rogério, Junior Lagartense, Binho, Carlinhos Propriá, Neto Baiano, Murilo, Romão, Jeziel, Jailson, Ivan, Wanderley (Roupeiro), Walmar Muniz (Preparador Físico) e Paulo Roberto (Supervisor).
AGACHADOS: Bereu (Preparador de goleiros), Mazinho Sergipano, Capela, Jorge Alberto, Arthur, André Vieira, Formiga, Fabinho, Gabriel, Pacheco e Val.


2010

EM PÉ: Neto, Gabriel Fraga, Ramiro, Rogério, Juninho, Marquinhos e Alan
AGACHADOS: Fabinho, Lucas, Gabriel Pacheco, Luís Carlos, Mazinho Sergipano e Sandro.

2011

EM PÉ: Elenilson Silva (Supervisor), Walmar Muniz (Preparador Físico), Wanderley (Roupeiro), Alex, Robinho, Bruno, Marquinhos, Claúdio Baiano, Valdo, Raulino, Ivan, Everton, Felipe, Joel Gomes (Preparador de Goleiros) e Paulo Roberto (Gerente de Futebol).
AGACHADOS: Cristiano Alagoano, Talisson, Lelê, Ricardo, Tony Maraial, Sadrak, Roger e Alex Franco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário