16 equipes estão inscritas para a competição dividida em dois grupos de oito
Foi realizado na tarde da última terça-feira, 21, no auditório do Tribunal de Justiça Desportiva-T. J.D./SE, o primeiro arbitral para definição do regulamento da competição do Campeonato Sergipano da série A/2 -2011. O regulamento e cláusulas foram mantidos conforme ficou definido em 2010. Somente sete atletas acima de 23 anos podem ser inscritos por cada equipe. O início da competição será no dia 20 de agosto prolongando-se até o dia 16 de dezembro.
As equipes mandantes nos jogos terão a obrigação de providenciarem para o estádio uma ambulância, médico, enfermeiro e os técnicos e preparadores físicos precisam ser inscritos no Conselho Regional de Educação Física-CREF. Dezesseis equipes estão inscritas para a competição dividida em dois grupos de oito com as chaves A e B, respectivamente:
CHAVE “A” – Boquiense, Boca Junior, Sete de Junho, Lagarto, Macambira, Cotinguiba, Amadense e Riachuelo.
CHAVE “B” – Propriá, Aquidaban, Maruinense, Dorense, Neópolis, Laranjeiras, Gloriense, e Canindé.
Os estádios ainda passarão por vistorias e o número de clubes ainda poderá ser reduzido, caso não atendam as exigências do estatuto do torcedor. Não acreditamos nessa possibilidade, pois 80% dos estádios das equipes que disputarão a Série A/2 não oferecem condições para a prática do futebol profissional, principalmente o de Macambira, time do presidente da Federação Sergipana de Futebol. Para se ter uma idéia, o Barretão em Lagarto, é o melhor estádio sem contar com o Francão em Estância que passou por recente reforma, e que no momento não tem a mínima condição de jogo, a menos que façam mais uma vez uma pequena reforma. É uma realidade nua e crua, a mais de 20 anos que o Presidente da F.S.F. vem com o mesmo discurso e nada é posto em prática, infelizmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário